veja mais...
veja mais... leia as publicações

Gestão de Pessoas

Os departamentos de Recursos Humanos e de Pessoal compõem a área de gestão de pessoas da Lourdes. Esses setores desenvolvem ações e estratégias diretamente ligadas ao quadro de funcionários, objetivando promover um ambiente profissional adequado às necessidades de cada segmento que forma a empresa. Dentre todos os processos desenvolvidos pelo setor, destacam-se ações como:



Gestão do Conhecimento: promoção de treinamentos específicos, tais como Motorista Cidadão, Escola de Formação de Motoristas, reciclagem de motoristas e ainda treinamentos corporativos como integração de novos colaboradores (ambientação), Qualidade Total, dentre outros. Clique aqui para saber mais.

Serviço Social, que promove atendimento geral para todos os funcionários.
Desenvolvimento de Convênios e Benefícios.


Todos os convênios são disponibilizados a todos os funcionários e a maioria deles é extensivo aos dependentes cadastrados na empresa.


Detalhes dos principais convênios e benefícios

Departamento Médico:

De uso exclusivo dos funcionários, nesse departamento podem ser realizados exames e tratamentos. Este setor é responsável pela gestão do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, além do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – elaborado pelo Serviço de Engenharia de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho.

Horários de atendimento:

De segunda a sexta-feira, de 8:00 horas às 17:00 horas; Para quaisquer outros esclarecimentos entre em contato com o Departamento Médico, durante o horário de funcionamento.


Interclínicas:


A Lourdes mantém um convênio com a Interclínicas, para a realização de consultas médicas e exames, extensivo aos dependentes dos funcionários, que tenham sido cadastrados. Saiba mais sobre o convênio no Departamento Médico.

 

Ótica New Itália:

Outra parceria de sucesso que a Lourdes desenvolve, como mais um benefício aos seus funcionários.

A partir deste convênio os funcionários têm possibilidade de adquirir seu produto com condições mais facilitadas. Informe-se no Departamento Médico.

Fisioterapia:

Mais um benefício disponibilizado aos funcionários, que pode ser acessado pelo colaborador por meio de encaminhamento adquirido no Departamento Médico. A partir do encaminhamento à Fisioterapia, o colaborador poderá ser indicado a realizar acupuntura, outro serviço que a Lourdes oferece aos seus funcionários.

 

Serviço Odontológico:

Três profissionais conveniados realizam os serviços de odontologia disponibilizados aos funcionários. Os tratamentos poderão ser realizados por meio do Plano Odontológico de adesão opcional, feito no Departamento de Pessoal.
Os valores dos serviços adquiridos são descontados em folha, e a marcação de consultas é feita diretamente com cada dentista, ao longo do horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Conheça os serviços (procedimentos) que o Plano Odontológico cobre: Dentisteria, Periodontia, Emergência endodôntica, Cirurgia oral menor, Prevenção e Odontopediatria.

Outros benefícios

Papelaria São Benedito: o convênio possibilita aos funcionários terem acesso a diversos produtos, principalmente material escolar, com parcelamento e desconto em folha. Após a realização de orçamento na papelaria conveniada, o funcionário dirige-se ao Departamento de Pessoal para adquirir a autorização para a compra.

Farmácia: o primeiro passo para ter acesso a esse benefício é solicitar no Departamento de Pessoal o Cartão Farmácia. O valor a ser liberado para o cartão é de até 10% do salário do requerente. 
O benefício pode ser utilizado na rede de drogarias Pacheco conveniadas, para a compra de medicamentos, materiais para curativos, preservativos, absorventes e fraldas.

Salão da Lu: para utilizar os serviços disponibilizados no Salão da Lu, o funcionário deve pedir a autorização no Departamento de Pessoal.

Ticket Alimentação: o valor deste benefício é inserido no cartão Sodexho do funcionário, todo dia cinco de cada mês, conforme cláusula do sindicato.

Leia mais >>

EMPRESA: apresentação | história | política de RH | ponto de partida | meio ambiente
veja mais... de Ponto a Ponto